Por que não gosto de fazer redação
Existem diversos gêneros textuais que podem ser manifestados numa redação. Usualmente uma redação tende a ser um texto enxuto, com parágrafos objetivos para versar rapidamente sobre um tema. Para escrever uma redação, é ideal que o escritor tenha domínio da língua usada , mas também domínio do assunto a ser trabalhado no texto.
A falta de domínio nos assuntos apresentados pelas bancas de concursos trás consigo um pânico nos candidatos de concursos públicos. É necessário tirar o sumo da própria criatividade para se desenvolver um texto sem todas informações exigidas. É muito difícil ter pleno conhecimento sobre tudo que a banca pode cobrar, contudo, a exploração dos assuntos com exercícios recorrentes reduz o espectro de dificuldade para que o candidato esteja mais preparado para realizar a prova discursiva.
Como inspiração para o exercício de novas habilidades, temos o filósofo Jean Jacques Rousseau, que em suas obras afirmava que para ir à luta, é necessário a força do hábito que a experiência. Dessa forma, escrevo esse texto como forma de exercício, para praticar a escrita e tornar esse pesadelo de fazer redações um monstro cada dia mais insignificante.

Comentários
Postar um comentário