Sobre o amor
Alguém nos amou primeiro. Um amor sem peso de qualquer cobrança e nos concedeu a liberdade. No seu livre arbitrio nós escolhemos viver conforme nossos instintos, razões e emoções, mas por imaturidade caimos. Novamente fomos amados num ato de infinita misericórdia. Sim! Deus nos ama mesmo quando falhamos.
Nossos irmãos também receberam o amor divino. Num ato que transbordou o coração, também fomos amados por nossos irmãos, e sendo contagiados por esse amor que vem do alto por meio dos nossos irmãos, devemos também nós deixar transbordar nosso coração e soltar todo esse amor recebido.
O ser humano, de um modo geral, não é feito para viver em solidão. Nos nossos relacionamentos cotidianos precisamos de ferramentas que permitam a boa convivência e a edificação do meio. Todos precisam e mercer ser valorizados em sua dignidade humana. Por sua vez, o amor Divino espalhado entre nós funciona como um fluido que unta, conserva e faz funcionar de forma saudável a convivência humana, criando o Paraíso já nesse plano.
Comentários
Postar um comentário