COMECEI E OLHA NO QUE DEU
Dentre os grandes desafios da vida, dar continuidade às coisas que começamos, é uma das mais difíceis. A perseverança naquilo que fazemos envolve um esforço não natural, para lidarmos com a tendência do caos que a entropia nos proporciona.
Começar algo envolve uma força motriz que muitas vezes nos exige bastante, contudo, a manutenção das nossas atividades pode nos exigir muito mais. "Segurar a barra" não é tão simples, precisamos de determinação e bastante esforço.
Me vejo pensando agora em tudo aquilo que consegui começar e com o tempo fui deixando se perder, pensando nas prioridades que tenho dado e nas coisas que deveria fazer e não faço. Hoje eu posso escolher fazer algo, me sentir feliz por aquilo e depois acontecer de não conseguir mais dar continuidade. Por que será que não insisti em um concurso, ou não quis me alimentar bem, ou ser uma pessoa organizada? Por que procrastinamos e selecionamos de forma estranha as nossas prioridades? O que podemos fazer para proporcionar início, meio e fim nas nossas atitudes?
Penso que antes de tudo, devemos selecionar bem as empreitadas que iniciamos, ver qual o esforço será necessário e entender se estamos dispostos a levar tudo até o final.
Hoje em dia, vejo que terminar bem o curso de farmácia é algo que tenho para fazer e concentrar os meus esforços e planejamentos. E você, o que vai fazer?

Comentários
Postar um comentário